quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Saude: Benificios do Jejum

 

Jejum regular serve como um caminho natural para manter a boa saúde, curar doenças e melhorar o seu estado de espírito. O jejum limpa as toxinas e resíduos tóxicos do corpo e ajuda a manter um equilíbrio, estado mental estável.

O jejum para evitar a doença e a cura da doença

Como resultado do nosso estilo de vida moderno como a dieta, o corpo humano torna-se facilmente congestionados com venenos tóxicos que causam doenças e enfermidades. O jejum é como uma faxina interna: desligando o fluxo constante de comida em seu corpo e que lhe permite limpar automaticamente.

Benefícios do Jejum

O jejum permite ao seu sistema inteiro para descansar e rejuvenescer, provoca a degradação e excreção de resíduos tóxicos que se acumulam no corpo, queima a gordura excessiva, economiza energia e aumenta a clareza da mente, previne doenças, regula o apetite, e faz a pele parecer mais jovem e mais radiante. O jejum também vai ajudar a curar erupções na pele, gases e indigestão, constipação, resfriados e alergias, e muitos outros problemas de saúde. O jejum é uma medicina preventiva, um caminho para a melhoria da saúde e uma cura para a doença.

"Por meio do jejum eu encontrei a saúde perfeita, um novo estado de existência, e uma sensação de pureza e felicidade, algo desconhecido para a maioria dos seres humanos ... "
- Upton Sinclair
fasting

O jejum e o efeito da lua

O melhor dia para jejuar três dias antes da lua nova e cheia. Da mesma forma que a atração gravitacional da Lua causa as marés no oceano durante os períodos de lua nova e cheia, ele também faz "marés" em nossos corpos, que são compostos de mais de 70% de água. De acordo com a investigação científica, durante os dias de lua cheia e nova, e três dias antes e depois, a atração gravitacional da Lua faz o líquido em cima de nossos corpos em nosso cérebro. Esse excesso de líquido no cérebro perturba o seu funcionamento, resultando em vários sintomas físicos e mentais, como agitação, irritabilidade, extremos de emoção, raiva e comportamento estranho. Jornais e departamentos de polícia frequentemente relatam o aumento da criminalidade e distúrbios durante estes tempos. Estes distúrbios emocionais começam três dias antes das luas nova e cheia, e sem água em jejum é uma forma de negar os efeitos negativos da lua e manter a mente calma e equilibrada. Este sistema de yoga em jejum tem uma duração de Sunrise Sunrise. Você começa ao amanhecer do dia de jejum e nada comer. Se seu corpo for forte, você também pode se abster de beber qualquer coisa. No dia seguinte, você pode quebrar o jejum com água de limão, em seguida, com frutas e alimentos adequados outros.
drinking-water

Como rápido

Algumas pessoas pensam que o jejum é difícil. Mas se você se preparar para o jejum não é difícil. Prepare-se fisicamente por ter comida suficiente e também grande quantidade de líquidos no dia anterior. Prepare-se mentalmente, ao decidir a noite antes do jejum: "Amanhã é dia de jejum, e eu não vou comer nada." Se você tomar essa decisão mental anterior ao dia de jejum, você não estará com fome durante o dia de jejum. Se você não faz uma determinação prévia, durante o dia de jejum, você começará a pensar que talvez eu deveria comer, e rapidamente outro dia. Decida antes da mão, e você será capaz de completar o seu jejum.
Após o jejum, você deve tomar um pouco de água de limão com um pouco de sal. Esta bebida ajuda a limpar o sistema digestivo, eliminando os resíduos que poderiam permanecer no corpo, se você não rápido. Ao todo, o jejum é uma das melhores práticas para manter a saúde física, mental e espiritual.
Atenção: Crianças, gestantes e lactantes não devem rápido.

Cito agora uma lista com alguns benefícios do Jejum Intermitente:
Redução:
• Lipídios sanguíneos (incluindo a diminuição de triglicérides e colesterol LDL)
• Pressão arterial (provavelmente ocasionado por mudanças na atividade do simpática/parassimpática)
• Marcadores de inflamação (incluindo CRP, IL-6, TNF, BDNF e outros)
• Stress oxidativo (usando marcadores de proteínas, lipídios e danos no DNA)
• Risco de câncer

Aumento
• Renovação e reparação celular (autofagocitose)
• Queima de gordura (aumento da oxidação de ácidos graxos durante o período de jejum)
• Liberação do hormônio do crescimento após um período de tempo em jejum
• Taxa metabólica após um período de tempo em jejum (estimulada pela liberação de epinefrina e norepinefrina)

Melhora
• Controle do apetite (possivelmente através de alterações no PPY e na grelina)
• Controle do açúcar sanguíneo (pela redução de glicose sanguínea e aumento a sensibilidade à insulina)
• Função cardiovascular (oferecendo proteção contra lesões isquêmicas do coração)
• Eficácia da quimioterapia (por permitindo doses maiores mais freqüentemente)
• Neurogênese e plasticidade neuronal (oferecendo proteção contra neurotoxinas)
     As pesquisas tem mostrado que a maioria desses benefícios só podem ser alcançados após longos períodos em jejum (tempo que gira em torno de 20-24hs) , e esse período depende diretamente do seu nível de atividade física. Por exemplo, se você for um sedentário total durante o período de jejum, talvez você precise de 20-24hs sem comida para alcançar esses benefícios. Por outro lado, caso você esteja altamente ativo durante o período de jejum, você poderá chegar a alcançar esses benefícios com apenas 16-20hs sem comida.
     Uma recomendação minha é que qualquer pessoa que esteja experimentando períodos de restrição alimentar por longos períodos, procure manter-se extremamente ativa e siga um programa de treinamento que apresente um bom equilíbrio entre volume e intensidade, de forma a proteger (e até desenvolver) uma melhor qualidade muscular, potencializando assim os efeitos benéficos do jejum na sua saúde.
Grande abraço, pessoal!

Sem comentários:

Enviar um comentário