quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Dicas para vencer a preguiça e encarar a academia

O problema é começar. Tudo vira desculpa e a preguiça é a gota que completa o copo e faz você não encarar a atividade. Um dia desses, ouvi uma menina (rata de academia) dizer que ela também sentia preguiça e muitas vezes tinha vontade de não ir para o treino. Foi aí que eu perguntei o que ela fazia para driblar a preguiça. A resposta foi chocante: ela não pensava.
“Eu não penso. Simplesmente pego minha bolsa e vou para o treino. Se eu parar e ficar pensando em tudo que já fiz ou tenho para fazer eu acabo desistindo”. ADOREI a resposta!
Claro, se a gente pensar não vai. Ligar o automático nessa hora faz a diferença. Com o passar do tempo, o corpo passa a exigir a atividade física. Nessa hora, o difícil é não ir. Até lá, tem que fazer isso! Mas existem outras “dicas”para driblar a prigas e encarar a malhação:
1. Contratar um personal ajuda. voC6e fica na obriga de ir na aula;
2. Malhar com um amigo é outra t’tica que funciona. Sempre que bater a bad, o amigo vai te puxar para o treino;
3. Diversifique as atividades. Fazer sempre a mesma coisa cansa. Faça um tipo de treino a cada diz. Vai dar mais motivação.
4. Escolha uma atividade que você gosta. Não adianta ir nadar se você odeia lavar a cabeça todos os dias.
5. Escolha um horário motivador. Iniciar o dia fazendo um exercício é muito bom. Parece que você fica com mais ânimo para encarar as atividades. Experimente e bom treino!

Sem comentários:

Enviar um comentário