segunda-feira, 4 de novembro de 2013

óleo de coco

1. SEM MAKE NOS OLHOS Só um produto com óleo na composição é capaz de eliminar totalmente o traço do delineador ou a máscara para cílios à prova d’água. Por isso o óleo de coco é uma ótima opção! Coloque um pouquinho num chumaço de algodão e passe nas pálpebras, fazendo movimentos circulares, até retirar toda a maquiagem. Você também pode aplicá-lo no contorno dos olhos para prevenir ruguinhas e melhorar a hidratação dessa área tão delicada.

2. CABELO HIDRATADO
Seus fios estão ressecados e você não sabe mais o que fazer para controlar o frizz... Antes de dormir, umedeça ligeiramente as pontas, coloque uma colher (chá) de óleo de coco morno nas mãos, massageie e distribua o produto com um pente fino. Depois ponha uma touca de banho e vá para a cama. As moléculas de ácidos graxos do coco penetram na cutícula do cabelo até o córtex, fazendo uma hidratação profunda. Lave os fios no dia seguinte.

3. DOBRADIÇAS SILENCIOSAS
Quem gosta de porta rangendo? Lubrifique as dobradiças metálicas com óleo de coco, que tem a vantagem de não manchar móveis claros como os lubrificantes comuns.

4. SEXO PRAZEROSO

Aumente o conforto durante o ato sexual substituindo o lubrificante industrializado por 1/4 de colher (chá) de óleo de coco. A vantagem? Se você aplicá-lo todos os dias, os ácidos mirístico e caprílico de sua composição aumentam a elasticidade da pele da vagina, tornando-a mais resistente e macia. Mas atenção: não use o óleo com preservativo, pois ele reage com o látex, causando perfurações na camisinha.

5. SAÚDE PARA OS CÃES

O calor e a umidade favorecem o surgimento de feridas nos cachorros. Acabe com elas esfregando óleo de coco na região afetada. O ácido láurico do coco diminui a irritação e mata as bactérias. E para deixar a pele e o pelo do totó mais saudáveis, coloque diariamente na comida dele 1/2 colher (chá) de óleo para cada 20 kg de peso. Em tempo: gato também pode consumir, mas se ele tiver diarreia, suspenda o uso.

6. XÔ, COCEIRA!
Se você tem alergia à picada de insetos, alivie a coceira provocada pelos mosquitos esfregando um pouco de óleo de coco na pele. As propriedades anti-inflamatórias reduzem rapidamente o inchaço, além de acelerar o processo de cicatrização.

7. BYE, BYE, ACNE!
Para eliminar as espinhas do rosto, do peito e das costas, esfregue óleo de coco na região afetada até que seja absorvido. Mesmo sendo oleoso, ele não obstrui os poros. Mais: o produto contém ácido láurico, que é 15 vezes (isso mesmo!) mais efetivo no combate às bactérias do que o peróxido de benzoíla, medicamento indicado contra a acne. Além disso, o óleo não provoca descamação e irritação, que podem surgir com o uso do remédio convencional.

8. MADEIRA PROTEGIDA
Que tal deixar aquele móvel que você adora de cara nova? Numa tigela, coloque uma parte de suco de limão e duas de óleo de coco e misture bem. Depois molhe um pano macio no líquido e passe em toda a superfície da peça. O limão vai dissolver a sujeira e a gordura, enquanto o óleo penetrará nos poros da madeira, bloqueando a umidade e restaurando o brilho. Tudo numa passada só!

9. COR NATURAL
Com o tempo, os vasos de cerâmica absorvem a umidade da terra, ganhando manchas esbranquiçadas, ou perdem aquela tonalidade vistosa do barro. Porém, se você espalhar mensalmente uma camada fina

10. Óleo de coco para disfarçar a idade

Se utilizado sobre as temidas manchinhas que aparecem devido à idade, o óleo de coco pode ajudar a disfarça-los. Espalhe um pouco do óleo sobre a área a ser tratada, massageando delicadamente. Pronto, basta esperar que a pele absorva o produto. Se preferir, faça o procedimento à noite, todos os dias, antes de dormir. Os resultados levam entre uma e duas semanas para aparecer, mas são bastante expressivos.

11. Óleo de coco para prevenir estrias

As estrias aparecem quando a pele é demasiadamente “esticada”. Para preveni-las, manter a pele devidamente hidratada é fundamental – e é aí que entre o óleo de coco. Quando utilizado diariamente, como um hidratante comum, ele é capaz de prevenir o aparecimento das marquinhas e ainda pode suavizar aquelas que você já possui.

12. Óleo de coco para combater pontas duplas

Exatamente como um produto industrializado, o óleo de coco pode ser usado para controlar o volume do cabelo e eliminar as pontas duplas. Aplique um pouco na palma da mão e massageie as pontas dos fios com suavidade. Em seguida, lave o cabelo normalmente, para retirar a oleosidade.

13. Óleo de coco para acelerar o crescimento dos fios

O mesmo procedimento utilizado nas pontas pode ser realizado ao longo dos fios, para garantir que o cabelo cresça mais rápido. Do mesmo modo, você deve lavar o cabelo normalmente, com xampu e condicionador, ao final do processo.

14. Óleo de coco para acelerar o crescimento das unhas

O poder de hidratação do óleo de coco é tão grande que também estimula o crescimento das unhas. Massageie a região próxima às cutículas com o óleo e deixe que o produto seja absorvido. Você vai notar a diferença.

15. Óleo de coco para suavizar os sinais da pele

Não apenas as manchas da pele podem ser combatidas com óleo de coco. Ele também é eficiente para suavizar marcas de acne, por exemplo. Basta aplica-lo como um hidratante comum, diariamente.

16. Óleo de coco para afastar os insetos

Quando misturado a ervas como o hortelã ou o alecrim, o óleo de coco torna-se um poderoso repelente natural. Além de não conter as substâncias químicas usadas nos produtos industrializados, esse repelente pode ser feito em casa, o que o torna mais barato.
O óleo de coco possui propriedades antioxidantes e pode ajudar a melhorar diversas funções do organismo, como o sistema imunológico, a função intestinal e até mesmo o funcionamento da tireoide. No entanto, é muito importante que se consulte um nutricionista antes de incluir qualquer produto na alimentação.

Sem comentários:

Enviar um comentário