terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Como começar dieta, treino e suplementação?

Começar um novo estilo de vida saudável não é a tarefa mais fácil, pois precisamos mudar hábitos rotineiros, porém é totalmente possível e já adianto que vale a pena!!!
Bem, eu vou contar pra vocês a minha opinião do que eu faria se estivesse começando hoje essa vida FIT de ser!
Dieta, treino e suplementação
Foto de antes e depois de Liv Gitahy

Treino:

  • Procurar um profissional que passe confiança e conhecimento;
  • Iniciar com treino de adaptação para ver como o corpo se sente;
  • Associar musculação com aeróbico em treinos separados quando possível;
  • Separar o treino dando prioridade para partes que mais precisam de atenção;
  • Fazer o day off do treino em dia diferente do off da dieta;
  • Fico muito cansada durante uma semana? Faço um day off de treino durante semana e treino no final de semana;
  • Tenho curto tempo para treinar? Dou prioridade a musculação e depois aero;
  • Procurar variar o aeróbico entre diferentes atividades para não enjoar, exemplos: bike, transport, esteira, dança, step, lutas em geral, etc.

Alimentação:

  • Cortar de cara frituras, refris, carboidratos simples, gorduras ruins;
  • Procurar um nutricionista;
  • Alto ingestão de água;
  • Ter sempre opções fáceis de serem transportadas para refeições intermediárias ( porção de castanha, iogurte light, leite de soja de caixinha pequena, palitinhos de cenoura, dependendo da recomendação do seu nutricionista);
O corpo acostuma com tudo por isso a dieta muda a cada 8 semanas também.

Suplementação:

Deve haver demanda de treino para suplementação
Suplementação é complemento para alimentação
A praticidade dos lanches intermediários com suplementação, ao meu ver, são o ponto mais positivo (barras protéicas, shakes de lenta absorção, proteínas líquidas, Iso Drinks)
Aposto muito na suplementação que é mais difícil de ser achada na alimentação em quantidade como BCAA, Glutamina e ainda adoro a praticidade da Caseína, mas tudo sob orientação profissional.
Acho que isso foi o básico do básico que eu fiz e deu certo, mas como sempre eu adoro reforçar:
Cada pessoa reage de uma forma, cada organismo é único, o que dá certo para mim não necessariamente vai dar pra ti.
Existem caminhos diferentes para chegarmos no nosso obejtivo, por isso o acompanhamento com profissional é sempre tão indicado, mas ainda assim muita gente está por conta, então acredito que vale a pena se informar a todo momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário