sexta-feira, 31 de outubro de 2014

These real-life Disney princess

Disney, Tangled Cosplay done very well. Hope PH Cosplayers will do Disney's naman pag me time! ^_^

Comer cebola crua faz muito bem à saúde; saiba os benefícios


No Brasil, a cultura foi introduzida pelos portugueses no litoral do Rio Grande do Sul, que até hoje é uma tradicional área de produção.

Você sabia que Alexandre o Grande fortalecia suas tropas para as batalhas servindo-lhes grandes quantidades de cebola?! E que nas tumbas egípcias também há muitas pinturas de cebolas? Saiba que os registros históricos das cebolas são maiores que de qualquer outra planta.

De acordo com os antigos escritos hebraicos, depois da saída do Egito, a cebola era um dos alimentos mais desejados pelos judeus. E foi através da História que a cebola teve 'poderes' quase que mágicos atribuídos pelos curandeiros, servindo para tudo, desde a calvície até infecções.

Pertencente a família Allium, onde o próprio alho, alho-poró e cebolinha estão inseridos. E o Brasil é um dos países que mais consome cebola no mundo.

Segundo a ANVISA, a cebola é considerada uma especiaria. Por definição, especiarias são os produtos constituídos de partes como raízes, rizoma, bulbos, cascas, folhas, flores, frutos, sementes e talos de uma ou mais espécies vegetais, tradicionalmente utilizadas para agregar sabor ou aroma aos alimentos e bebidas.

Dentre as inúmeras variedades, elas são divididas em duas categorias:

- cebola da primavera ou cebolinha, de sabor suave, com folhas verdes e bulbos comestíveis.

- cebolas redondas - apresentam sabor mais forte e pele externa seca que se desprende.

As cebolinhas são mais suaves e suas características se assemelham mais à cebola e ao alho.

Você sabe escolher o melhor formato de cebola?

Entre tantos tamanhos, formas e sabores, suas folhas devem ser onduladas, verde-escuras e a parte inferior, branca e firme.

Elas podem ser conservadas em geladeiras por alguns dias e as folhas verdes devem ser consumidas antes de amolecerem. Já as cebolas redondas devem ser firmes, sua pele deve ser crocante e seca. A dica é nunca comprar quando elas estiverem moles ao apertar, mofadas ou apresentarem brotos verdes na parte superior, pois são sinais de que já perderam seu viço.

Outro detalhe a ser observado é o odor que deve ser suave, pois saiba que se estiver forte, é sinal de deterioração.

Sua estocagem deve ser feita em local fresco e seco, ao abrigo da luz, que pode dar um sabor amargo. Devem ser guardadas longe das batatas que liberam umidade e um gás que faz com que as cebolas se estraguem mais rapidamente.

O tipo de cebola vermelha apresenta um sabor suave, podendo ser considerada de certa forma adocicada, muito usada para saladas e lanches. As do tipo amarela e branca, possuem sabor mais forte e são usadas para cozir, pois se tornam mais suaves e mais doces quando aquecidas; além do sabor agradável conferido a outros alimentos.
Formas de uso da cebola

Há uma grande variedade de uso para as cebolas, elas podem ser fatiadas e cruas nas saladas e nos sanduíches; cozidas em ensopados, omeletes, sopas; refogadas ou assadas, em cremes e servidas como pratos secundários.

As cebolas da primavera podem ser servidas com vegetais crus, molhos, picadas em saladas ou cozidas no vapor para servir quente.

A sopa de cebola é uma ótima sugestão de refeição leve. Para reduzir as calorias, pode-se usar um caldo isento de gorduras e uma quantidade pequena de queijo light.
Benefícios da cebola

A cebola possui nos seus talos verdes, boa quantidade de vitamina C e betacaroteno, mas a maioria dos cozinheiros valoriza apenas o sabor que a cebola confere a outros alimentos.

Para se ter uma ideia, uma xícara de cebola cozida fornece aproximadamente 225mg de potássio.

Os curandeiros costumavam recomendar cebola como um excelente remédio para o coração e eles não estavam errados. Pois, a presença de adenosina na cebola, substância que impede a formação de coágulos, foi mostrada por pesquisadores, como um alimento importante no combate aos ataques cardíacos.

Outro benefício advindo da cebola é seu fator protetor contra os entupimentos das artérias, provocados pelo colesterol, já que eles alteram o nível de lipoproteínas de alta densidade (HDLs) protetoras.

A pressão alta também pode ser beneficiada com a ingestão de grande quantidade de cebola.

Dentre os muitos benefícios da cebola há um fator negativo que é o mau hálito, que pode ser causado pela presença de compostos de enxofre e ainda favorecer a presença de odor na pele. Porém, podem bloquear o potencial cancerígeno de alguns carcinógenos (agente que estimula ou causa tumor malígno).

Outro fator negativo é que algumas pessoas podem ter gases a partir do consumo de cebolas.

Algumas sabedorias populares recomendavam a cebola para prevenir infecções, pois ela contém uma substância que tem leve efeito antibacteriano.

Outro remédio antigo feito com cebola é a mistura com mel e daí se faz um xarope que é muito benéfico contra tosse.

A cebola ainda pode ser usada como um ótimo descongestionante, a partir da combinação do enxofre com enzimas que formam um tipo de ácido sulfúrico que lacrimeja os olhos, podendo ajudar a limpar as vias respiratórias durante a gripe.
Como consumir?

Assim como o alho, os compostos bioativos presentes na cebola são sensíveis ao calor. Por essa, razão o ideal é consumi-la preferencialmente crua. Caso não seja possível, optar por preparações as quais o tempo de cozimento é curto.
Recomendação

Recomenda-se o consumo de 50 gramas de cebola fresca (crua) todos os dias.

Limao



Delicioso e muito refrescante o limão ajuda a emagrecer graças ao seu poderoso efeito desintoxicante. Isso acontece porque a fruta contém um alto teor de ácido cítrico, que ajuda a dissolver toxinas e gorduras. Mas não vale fazer uma limonada cheia de açúcar! A tática é para cada 500 ml de água adicionar o suco de 1 limão e ir bebendo aos pouquinhos.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Fique de olho...elas não são tão inocentes

Foto: Fique de olho...elas não são tão inocentes...algumas deve-se comer com moderação! ;)

Aproveite bem seu domingo

Foto: Bom dia...Aproveite bem seu domingo, além do nosso compromisso Obrigatório de hoje, podemos ainda mais...Vejam! <3

tipo de açúcar

Foto: Repost from @maenaturezaoficial ➡Açúcar demerara: é o tipo de açúcar intermediário, possui grandes concentrações de vitaminas e minerais, mas passa por um processamento leve que o deixe em forma de cristais e com uma coloração marrom clara. Ele é ideal para as pessoas que não são acostumadas com o sabor do açúcar mascavo e perfeito para substituir o açúcar branco em todas as receitas de doces. ➡Açúcar de Coco: com sabor  semelhante ao açúcar mascavo, e com um leve toque de caramelo. O açúcar de coco, atualmente, é considerado o adoçante mais saudável por muitos especialistas na área da nutrição e alimentação saudável, podendo ser consumido por diabéticos (Procure seu nutricionista).
Possui potássio, ferro e é uma fonte natural de vitaminas como B1, B2, B3 e B6. Possui também um índice glicêmico muito mais baixo que muitos açúcares comuns. ➡Açúcar mascavo: é o açúcar mais escuro que não passa por nenhum tipo de processamento. Ele é retirado diretamente depois do cozimento do caldo da cana, por isso ele tem um aspecto úmido e uma coloração bem escura. Esse açúcar tem, no geral, o triplo da concentração de vitaminas e minerais que o açúcar branco oferece. Dentre essas vitaminas e minerais alguns de extrema importância para a saúde humana como o complexo de vitamina B e cálcio. #MaeNaturezaComVoce
 Açúcar demerara: é o tipo de açúcar intermediário, possui grandes concentrações de vitaminas e minerais, mas passa por um processamento leve que o deixe em forma de cristais e com uma coloração marrom clara. ...Ele é ideal para as pessoas que não são acostumadas com o sabor do açúcar mascavo e perfeito para substituir o açúcar branco em todas as receitas de doces. Açúcar de Coco: com sabor semelhante ao açúcar mascavo, e com um leve toque de caramelo. O açúcar de coco, atualmente, é considerado o adoçante mais saudável por muitos especialistas na área da nutrição e alimentação saudável, podendo ser consumido por diabéticos (Procure seu nutricionista).
Possui potássio, ferro e é uma fonte natural de vitaminas como B1, B2, B3 e B6. Possui também um índice glicêmico muito mais baixo que muitos açúcares comuns. Açúcar mascavo: é o açúcar mais escuro que não passa por nenhum tipo de processamento. Ele é retirado diretamente depois do cozimento do caldo da cana, por isso ele tem um aspecto úmido e uma coloração bem escura. Esse açúcar tem, no geral, o triplo da concentração de vitaminas e minerais que o açúcar branco oferece. Dentre essas vitaminas e minerais alguns de extrema importância para a saúde humana como o complexo de vitamina B e cálcio. #MaeNaturezaComVoce

O sorriso

Bom dia!

#revistaanamaria   #motivacao

The 5 to 50 Ab Workout

The 5 to 50 Ab Workout. Feel the burn and love the results! Pin now, check later.

Receita de manteiga de gengibre

A manteiga de gengibre vai tornar seu café da manhã muito mais saudável.

E com ela você poderá experimentar novos sabores nas suas receitas.

Por exemplo, o sabor de um ovo frito com a manteiga de gengibre é bem diferente do sabor de um ovo fritado com azeite, margarina ou com a manteiga comum.

Além do sabor, esta manteiga de gengibre tem outra grande qualidade: as propriedades medicinais dela.

Graças ao gengibre, ela ajuda a acelerar o metabolismo, o que agiliza a queima dos excessos alimentares.

O gengibre também transfere a esta manteiga a capacidade de desintoxicação do organismo.

A manteiga de gengibre ainda tem ação anti-inflamatória, anticoagulante, antioxidante e bactericida.

E, ainda graças ao gengibre, ela tem  propriedades terapêuticas sobre o sistema digestivo, pois estimula a liberação de enzimas que promovem o esvaziamento do estômago.


Ah, se você tem problema de colesterol, esta manteiga também é benéfica, pois não aumenta as taxas e pode, pela ação do gengibre, até abaixar.

E como se faz esta manteiga?

O primeiro passo é clarificar a manteiga, isto é, eliminar as impurezas dela.

Você vai pegar 1 quilo de manteiga sem sal de boa qualidade.

Coloque num tacho ou panela de vidro ou de inox com fundo bem grosso para não deixar fritar a manteiga.

Não use utensílio de alumínio.

Em fogo muito brando, deixe a manteiga derreter e ir fervendo bem devagarinho (sem fritar).

Com uma colher ou escumadeira, vá retirando toda a espuma branca (a água e as impurezas que a manteiga contém) que vai aparecendo ao de cima.

Quando não houver mais espuma e o líquido estiver totalmente transparente e amarelinho, a manteiga estará clarificada, livre de toxinas.

Espere esfriar e, então, você irá para a segunda etapa da receita.

Você vai bater, no liquidificador, 15 colheres (sopa) da manteiga com 10 colheres (sobremesa) de gengibre em pó.

Bata bem e guarde a mistura num recipiente limpo e seco.

Feche bem e conserve na geladeira. - See more at: http://www.curapelanatureza.com.br/2014/10/receita-de-manteiga-de-gengibre.html#sthash.RkWANrNd.dpuf

Sabonete caseiro de babosa fortalece


Vamos ensinar agora uma receita espetacular: o sabonete caseiro de babosa.

E o emprego do termo "espetacular", pode acreditar, não é exagero.

Este sabonete fará maravilhas pelo seu cabelo e a um custo muito baixo.

É uma receita simples e com ingredientes naturais, sem os produtos tóxicos usados pela indústria cosmética que, ao longo do tempo, vão intoxicando nosso corpo.

O principal ingrediente da receita é a babosa, uma dádiva da natureza. 


Ela tem um monte de utilidades - incluindo, para muitos, a cura do câncer.

Também conhecida como aloe, ela é rica em cálcio, potássio, magnésio, zinco, sódio, cromo, cobre, cloro, ferro, manganês, betacaroteno (pró-vitamina A), vitaminas B6 (piridoxina), B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3, E (alfa tocoferol), C (ácido ascórbico), ácido fólico e colina. 

Sua aplicação no cabelo é muito popular, sendo bastante usada para combater a queda e hidratar os fios.

Os outros ingredientes da receita - confrei, limão e óleo de amêndoa - também são bastante ricos em nutrientes e têm propriedades anti-inflamatórias, hidratantes e estimulantes da circulação do couro cabeludo.

Não há nada complicado nesta receita.

Os ingredientes são encontrados em casas de ervas e em lojas de produtos naturais.

O óleo de amêndoas também é em encontrados lojas de produtos para o cabelo.

Chegou a hora de aprender a receita!

Anote:

1 folha de babosa 

1 folha de confrei

Meio quilo de sabão de glicerina

2 colheres (sopa) de suco de limão 

150 ml de água mineral ou filtrada

2 colheres (sopa) de óleo de amêndoa doce

MODO DE PREPARO

Passe no liquidificador, com a água, a babosa e o confrei.

Em seguida, coloque a mistura em banho-maria e acrescente a glicerina, mais o limão e o óleo de amêndoa.

Quando estiver bem derretido, despeje numa fôrma retangular, deixe endurecer e corte em pequenos retângulos (rende mais de um sabonete).

Enrole em filme transparente e embale a gosto. 

MODO DE USAR

Passe na cabeça e deixe penetrar suavemente.

Espere agir de 15 a 20 minutos.

Em seguida, retire enxaguando bem os cabelos.

Faça isso de 1 a 3 vezes por semana. - See more at: http://www.curapelanatureza.com.br/2014/10/sabonete-caseiro-de-babosa-fortalece.html#sthash.MaHtwYDU.dpuf

Me apetece tanta coisa

Gostosonas


quero roubar o teu coracao


Princesa Ticha


sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Somos atrevidas, não?

Somos atrevidas, não?

#revistasoumaiseu

Quem concorda?

Quem concorda? ^_^

#revistasoumaiseu

O QUE COMER EM CASO DE GASTRITE



Quem sofre com gastrite deve ter muito cuidado com a alimentação pois alguns alimentos podem piorar a dor no estômago.

O QUE COMER EM CASO DE GASTRITE

Leite desnatado;
Chás, exceto os de mate e preto ou com cafeína;
Sucos de frutas, exceto as cítricas, como laranja, limão ou abacaxi;
Pão sem miolo, evitando sempre o pão de farinha branca, como o pão francês;
Queijo branco, ricota, evitando os amarelos e gordurosos;
As carnes devem ser sempre magras, sem gordura, assadas, grelhadas ou cozidas;
Para temperar, utilizar especialmente ervas finas, evitando molhos prontos, pimenta, alho, cebola ou mostarda;
Gelatina de agar agar, cremes com mingau de maisena e frutas frescas sem casca ou cozidas.

Vitamina laxante

Depressao

No outro mundo

O meu dia a dia

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Minha historia e linda

Como perder peso com a raiz de gengibre?

O desejo de manter o peso sob controle não corresponde somente a uma questão de vaidade, também é um fator muito importante no que diz respeito a manter o organismo limpo e livre de enfermidades.
Nesse sentido, é importante levar uma vida ativa, exercitar-se com regularidade e manter uma dieta equilibrada. E um ingrediente que pode nos ajudar a atingir o objetivo de evitar excesso de peso é o gengibre. Interessado em saber de que maneira?


O uso do gengibre em medicina não é novo. De fato, Galeno, médico grego anterior ao século V, um dos pais da medicina, já o utilizava em distintos tratamentos. Na Ásia o gengibre foi apreciado durante séculos por suas propriedades curativas. Ainda que se possa consumir de várias formas, seja em doces ou como ingredientes em pratos sofisticados, o chá de gengibre também é uma forma muito popular – ainda que mais suave – de consumir essa raiz. A seguir, aprenderá como prepará-lo e como isso te ajudará a perder peso.

Como preparar o chá de gengibre?

É muito simples. Tudo de que necessita é um pouco de gengibre e água. Se prefere, também pode adicionar algum tipo de adoçante e se esse é o caso, recomendamos que seja de origem natural, como por exemplo o mel.
  1. Primeiro passo – Ferva 3 copos d’agua
  2. Segundo passo – lavar e escorrer cerca de 90 gramas de raiz de gengibre
  3. Terceiro passo – descascar o gengibre e cortá-lo em pedaços pequenos
  4. Quarto passo – Colocar o gengibre em um bule ou algum outro recipiente com tampa
  5. Quinto passo – Adicionar agua fervente de deixar a mistura em repouso, coberta, durante aproximadamente 10 minutos
  6. Último passo – ferver o chá e servir

O chá de gengibre no organismo

O chá de gengibre favorece o controle e a perda de peso de diferentes formas. Algumas pesquisas, por exemplo, sugerem que o gengibre reduz a inflamação e promove a sensibilidade à glicose; fatores que intervém na perda de peso. Além do mais, acredita-se também que o gengibre intervém no aumento dos níveis de serotonina, um neurotransmissor que, entre outras funções, intervém no controle do apetite, o que faz com que o consumo de gengibre nos cause uma sensação de saciedade que evita com que continuemos a comer.
Por outro lado, também é útil para o propósito devido a suas propriedades digestivas. Assim, acredita-se que os compostos do gengibre estimulam a produção de suco gástrico, fortalecem os músculos intestinais e incrementam as contrações musculares no estômago, o que ajuda na mobilidade dos alimentos no organismo com maior facilidade. Isso não apenas reduz o mal estar associado à indigestão, como também favorece a melhor absorção de nutrientes e eliminação de resíduos do organismo, o que evita o aumento de peso.
Finalmente, dois componentes presentes no gengibre, a gengiberina e o gingerol, melhoram o metabolismo, ao estimular o incremento no gasto de energia e a oxidação das gorduras. Assim, como durante os exercícios, o consumo de gengibre incrementa o calor corporal e queima calorias, o que facilita e acelera a perda de peso.

Perca peso naturalmente com gengibre.

Consumir gengibre, seja em chá ou em qualquer outra forma, é uma maneira muito saudável de manter o organismo saudável e perder peso. Mas como com todo alimento ou remédio natural, é necessário cuidado no momento de consumi-lo: o gengibre não é recomendado durante os períodos de gestação e produção de leite materno, nem para pessoas com problemas de coagulação sanguínea.
Se você quer perder peso, incorporar essa raiz à sua dieta e manter uma rotina regular de exercícios pode trazer resultados assombrosos.

Diga adeus às estrias com remédios caseiros

Diga adeus às estrias com remédios caseiros
As estrias são algumas marcas antiestéticas que aparecem frequentemente em algumas áreas do corpo, como, por exemplo, as pernas, os glúteos e os seios. Estas marcas podem ser o resultados de mudanças bruscas e repentinas de peso, seja de ganho ou perda, também podem surgir advindas da gravidez, visto que a pele se estica e racha. Felizmente, existem alguns tratamentos caseiros muito eficientes para reduzi-las ou até mesmo fazê-las desaparecer completamente.


Rosa mosqueta e óleo de amêndoas

A rosa mosqueta e o óleo de amêndoas umedecem e, por essa razão, são especiais para ajudar a regenerar a pele prejudicada pelas estrias. Deve-se realizar (de cada produto) uma aplicação diária depois do banho.

Cavalinha

O silício é um regenerante natural que está entre os componentes da cavalinha, uma planta medicinal que aporta uma grande quantidade de benefícios para a saúde. No caso das estrias, também é bastante eficaz.
Para fazer esse remédio caseiro, pegue 1 litro de álcool de 40º para macerar, ao menos, durante um mês, com 100 gramas de cavalinha. Depois, adicione de 8 a 10 gotas de suco de limão. Com o passar do tempo, deve-se diluir em meio litro de água.
Com essa preparação, você massageia a área afetada de maneira circular, ao menos, 2 vezes ao dia.

Pasta de cenoura

Zanahoria (1)

A primeira coisa a se fazer é colocar uma cenoura no vapor até que amoleça. Depois, faça um purê e coloque nas áreas afetadas, deixando agir durante meia hora.
Enxágue com água fria, já que a água quente pode provocar danos na pele com estrias.

Unguento milagroso para desaparecer as estrias

Se as estrias que você tem em algum lugar de seu corpo são brancas, esse remédio é perfeito para você. Você deve pegar as cascas de 5 beterrabas, de 5 pêssegos e 1 pedaço de cenoura, bater todos os ingredientes e aplicar essa mistura sobre as estrias.

Cremes naturais à base de abacate

Acondicionador.de_.aguacate

Os cremes naturais são muito importantes para manter a pele hidratada e, portanto, ajudarão a acabar com as estrias, mas, além disso, também deve-se considerar que uma vez que elas tenham desaparecido, deve-se seguir usando os cremes para que a pele sempre fique hidratada e elástica para evitar que reapareçam.

Creme de babosa e abacate

A babosa e o abacate combinados têm um grande poder para regenerarem os tecidos e, por consequência, acabarem com as estrias. Para isso, você precisará de:
  • meio abacate
  • uma folha de babosa
  • 1 pequena colher de azeite de oliva
Pegue o abacate e os cristais da folha da babosa, assim como o azeite de oliva e adicione todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta bastante suave, com a qual você fará massagens circulares nas áreas afetadas, deixando atuar durante 20 minutos. Depois, enxágue com água fria.

Creme com abacate, aveia e óleo de amêndoas

Esse creme é preparado de modo semelhante ao anterior, trocando a babosa por 2 colheres de aveia e 2 de óleo de amêndoas. Bata-o a mão e a aplique-o da mesma maneira, porém, deve-se enxaguar com água morna. 

Creme de abacate, mel e limão

Igual aos cremes anteriores, mistura-se todos os ingredientes, batendo na mão ou no liquidificador, o importante é que fique uma misture bastante suave. Aplique nas áreas afetadas e deixe atuar de 10 a 20 minutos, em seguida, enxague com água morna.

Como evitar e prevenir as estrias?

estrias01a1

A principal maneira de evitar as estrias é mantendo o peso correto, já que aumentar e diminuir o peso pode fazer com que a pele sofra com estas fendas difíceis de tratar, mas não impossíveis. Além disso, lembre-se que sempre é melhor prevenir que curar, por isso o melhor é ficar alerta quanto ao seu peso.
As massagens também são benéficas para evitar as estrias, sendo especialmente recomendadas para as mulheres grávidas, já que elas são as mais propensas a desenvolvê-las. Estas massagens devem ser feitas com óleo de amêndoas ou de trigo.
Utilize outros produtos para massagear e evitar que as estrias apareçam:
  • A manteiga de cacau ou de Carité, com as quais você pode massagear a região do estômago, dos glúteos, seios e quadris, pelo menos, 2 vezes por dia.
  • A vitamina E, A, com o óleo de rosas para massagear as áreas mais propensas a sofrer com estrias são a melhor solução para evitá-las. Estes produtos também podem ser usados para as massagens em pessoas que praticam o levantamento de pesos, pois este esporte também provoca estrias.
  • A vitamina C pode ser muito útil no tratamento para prevenir as estrias, visto que promove a produção do colágeno, o qual impede que saiam novas estrias.
  • Uma alimentação rica em proteínas.
  • Tomar muita água manterá a pele bem hidratada.
  • Não consumir muitos alimentos ricos em gorduras, pois estas ficam armazenadas no estômago, nas pernas e nos glúteos, proporcionando a formação das estrias.
  • Aumentar o consumo de frutas e verduras frescas, pois são excelentes para melhorar a textura e a elasticidade da pele.
  • O exercício leve é muito importante para manter a elasticidade da pele.

Remédios caseiros para tratar a infecção urinária

As infecções no trato urinário dividem-se em dois tipos: nas vias urinárias superiores (afeta os rins e os ureteres) e nas vias urinárias inferiores (afeta a uretra e a bexiga). Ambas podem ser causadas pelos mesmos fatores, a diferença entre elas está no tempo necessário para tratá-las.
Algumas das causas da infecção urinária são: má higiene, mudanças hormonais, prisão de ventre, gravidez, diabetes, inflamação da próstata (em homens), prender por muito tempo para urinar, ficar sentado por muitas horas sem se movimentar, bactérias como a Escherichia Coli, fungos, vírus e parasitas.
urinaria
Os sintomas característicos de infecções urinárias são:
  • Dor forte ao urinar
  • Calafrios
  • Dor na parte baixa das costas
  • Febre
  • Urina com coloração turva, aspecto espumoso e cheiro intenso
  • Impulsos súbitos ou frequentes de urinar
  • Sensação de bexiga cheia
  • Micções com pouca quantidade de urina

Remédios populares para tratar infecções urinárias

  • Prepare uma bebida misturando 125 ml de água com ¼ de colher de sopa de bicarbonato de sódio. Beba dois copos de água e depois beba a mistura.
  • Consuma grandes quantidades de suco de mirtilo diariamente, para impedir que as bactérias “grudem” nas paredes do trato urinário e sejam eliminadas com mais facilidade pela urina.
mirtilos
  • Consuma duas colheres de leite de coco virgem, sem refinar, diariamente. Também beba um copo de água ou o leite de coco em jejum (pela manhã), e antes de dormir. Servirá para matar a bactérias E. Coli, que é resistente à maioria dos antibióticos.
  • Os aspargos são purificadores das vias urinárias por excelência, e ajudam a curar infecções nessa região. Não se preocupe se a cor da urina mudar um pouco ao consumi-lo, isso é normal.
  • Descasque dois alhos e soque-os. Adicione uma xícara de água morna e deixe repousar por cinco minutos. Beba a mistura. Repita esse tratamento três vezes ao dia até que os sintomas desapareçam. O alho matará as bactérias do trato urinário.
comer-alho
  • Dissolva duas colheres de sopa de vinagre de maçã em um litro de água e beba pequenos goles durante todo o dia. Será perfeito para quem sofre de cistite.
  • Descasque uma cebola em quatro pedaços, coloque para ferver em meio litro de água por vinte minutos. Retire e deixe repousar por oito horas (pode ser durante toda a noite). Coe e beba o caldo. A cebola é diurética e antibacteriana.
  • Coma vários pedaços de melancia por dia, ela servirá para limpar e refrescar os rins. É uma boa medida para prevenir infecções urinárias em caso de pessoas vulneráveis ao problema.
  • Leve dois talos de salsão com folhas ao liquidificador com três litros de água. Adicione duas rodelas de abacaxi e uma xícara de chá de camomila. Misture tudo muito bem e beba em jejum.
  • Prepare um chá com duas colheres de sopa de manjericão para uma xícara de água, deixe repousar por dez minutos e beba duas vezes por dia durante 48 horas.
majericao
  • Prepare um suco com duas xícaras de mirtilo fresco, meia xícara de cerejas e uma fatia de melancia. Coloque no liquidificador e bata muito bem, beba imediatamente, em jejum, e repita diariamente até que a infecção desapareça.
  • Consuma a vitamina de uma banana e uma maçã duas vezes por dia durante uma semana.
  • Aplique uma compressa quente na parte baixa do abdômen. Outro bom método é tomar um banho de imersão para aliviar os sintomas e fazer com que o sangue circule mais pela região. Essa prática não é recomendável  para mulheres grávidas, porque pode provocar nascimentos espontâneos.
Abdomen-inflamado
  • Beba um copo de água de coo para limpar as vias urinárias. Depois, pique um dente de alho e meia cebola e coma-os crus. Esse “combo” é ideal para melhorar a infecção.
  • Misture uma colher de sopa de sementes de salsão em uma xícara de água fervente. Cubra e deixe esfriar durante dez minutos. Beba três vezes por dia.
  • Ferva quatro colheres de tomilho, quatro colheres de cavalinha, quatro de calêndula e quatro de sementes de linhaça em um litro de água. Deixe por dez minutos e retire do fogo. Cubra e espere esfriar por quinze minutos. Coe e faça banhos sentando uma ou duas vezes por dia na infusão. Isso terá efeitos desinfetantes e calmantes.
  • Ferva vinte gramas cevada em um litro de água, quando começar a ferver adicione vinte gramas de zimbro e deixe um minuto. Desligue o fogo, cubra e deixe repousar por quinze minutos, coe e beba três xícaras diárias.

Recomendações sobre a infecção urinária

  • Não prenda muito para urinar, isso favorece o acúmulo de urina, inflamações, dilatação da bexiga e mais espaço para que as bactérias se proliferem.
  • Beba muito líquido para eliminar as bactérias e para impedir que se proliferem. O recomendável é fazê-lo duas vezes ao dia ou até que a urina fique transparente.
  • Consuma alimentos com muita vitamina C, como os cítricos, para acidificar a urina e evitar que as bactérias cresçam.
  • Mantenha uma boa higiene íntima, principalmente no caso das mulheres, para impedir que as bactérias não se desenvolvam na região novamente.
  • Evite bebidas alcoólicas, pois elas irritam as vias urinárias e pioram o quadro quando existe infecção.
  • E, claro, é fundamental procurar um médico para receber o diagnóstico. Lembrando que os métodos caseiros são paliativos, sendo indispensável a consulta médica.

Necklace Display Tutorial

DIY Cheap and Easy Cardboard Necklace Display Tutorial SOURCED, TUTORIAL IS THERE, EASY PIE, I SAY DECOUPAGE WITH NEUTRAL FABRIC FOR ANY USE....LIKE FAUX SUEDE,  NICE WAY TO DISPLAY YOUR CREATIONS AND NOT PURCHASE SUCH ITEM, AND EQUALLY NICE FOR HOME USE TO DISPLAY CURRENT FAV NECKLACE....

easy DIY body scrub with a few cheap

Whip up this easy DIY body scrub with a few cheap ingredients to get your whole body perfectly polished and glowing!

Keep going

#flat #belly

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Fique por dentro! Conheça as medidas exatas de cada colher!

Fique por dentro! Conheça as medidas exatas de cada colher! Achou interessante Curta e Compartilhe seus amigos agradecem!

Nozes e azeite de oliva protegem o coração


Nozes e azeite de oliva protegem o coração
A dupla, quando combinada à famosa dieta mediterrânea — aquela que contempla um alto consumo de frutas, legumes, grãos integrais, peixes... —, poderia diminuir em 28% a incidência de síndrome metabólica, um conjunto de condições que ameaçam as artérias, como pressão elevada, colesterol alto e gordura acumulada no abdômen. A conclusão parte de estudiosos da Predimed (Prevención con Dieta Mediterránea), na Espanha, uma instituição cria...da exclusivamente para investigar os impactos desse tipo de cardápio na prevenção de doenças crônicas.
Em um trabalho recente, os pesquisadores acompanharam 5 801 voluntários durante cinco anos de 55 a 80 anos – sendo que, do total, 64% já sofriam com a síndrome metabólica. O teste dividiu os participantes em três grupos, cada qual com um tipo de cardápio. A primeira turma restringia seu menu a alimentos com baixo teor de gordura. O restante, além de seguir a tal dieta mediterrânea, lançava mão de nozes ou azeite. Como você já deve imaginar, a saúde de quem integrava as últimas turmas saiu ganhando ainda mais. Mas cuidado com os abusos! Calóricos, o óleo das azeitonas e a oleaginosa também podem engordar se consumidos em excesso.
Nozes e azeite de oliva protegem o coração

A dupla, quando combinada à famosa dieta mediterrânea — aquela que contempla um alto consumo de frutas, legumes, grãos integrais, peixes... —, poderia diminuir em 28% a incidência de síndrome metabólica, um conjunto de condições que ameaçam as artérias, como pressão elevada, colesterol alto e gordura acumulada no abdômen. A conclusão parte de estudiosos da Predimed (Prevención con Dieta Mediterránea), na Espanha, uma instituição criada exclusivamente para investigar os impactos desse tipo de cardápio na prevenção de doenças crônicas.

Em um trabalho recente, os pesquisadores acompanharam  5 801 voluntários durante cinco anos de 55 a 80 anos – sendo que, do total, 64% já sofriam com a síndrome metabólica. O teste dividiu os participantes em três grupos, cada qual com um tipo de cardápio. A primeira turma restringia seu menu a alimentos com baixo teor de gordura. O restante, além de seguir a tal dieta mediterrânea, lançava mão de nozes ou azeite. Como você já deve imaginar, a saúde de quem integrava as últimas turmas saiu ganhando ainda mais. Mas cuidado com os abusos! Calóricos, o óleo das azeitonas e a oleaginosa também podem engordar se consumidos em excesso.

Refrigerante pode estar por trás do envelhecimento acelerado

Segundo uma investigação conduzida por estudiosos da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, exagerar nessa bebida pra lá de açucarada faz mais do que disparar o ponteiro da balança. De acordo com os cientistas americanos, o abuso no consumo de refrigerante pode diminuir nossos telômeros, estruturas localizadas nas extremidades dos cromossomos que são ligadas à longevidade – quanto menores eles são, maior o ...risco de seu dono morrer mais cedo. Para ter ideia, a pesquisa indica que os efeitos da bebida se assemelham aos que o cigarro provoca no corpo. Tal constatação veio à tona depois de os cientistas analisarem, no período de 1999 a 2002, mais de 5 mil voluntários na faixa dos 20 aos 65 anos – mas os pesquisadores afirmam que as crianças também seriam prejudicadas. Vale ressaltar que os participantes do trabalho ingeriam, em média, 340 mililitros de refrigerante por dia – 21% desse pessoal chegava a beber, diariamente, até meio litro. Ficou preocupado? Então, além de maneirar nos goles, invista em exercícios. É que suar a camisa parece ajudar a reverter essa situação.
Refrigerante pode estar por trás do envelhecimento acelerado

Segundo uma investigação conduzida por estudiosos da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, exagerar nessa bebida pra lá de açucarada faz mais do que disparar o ponteiro da balança. De acordo com os cientistas americanos, o abuso no consumo de refrigerante pode diminuir nossos telômeros, estruturas localizadas nas extremidades dos cromossomos que são ligadas à longevidade – quanto menores eles são, maior o risco de seu dono morrer mais cedo. Para ter ideia, a pesquisa indica que os efeitos da bebida se assemelham aos que o cigarro provoca no corpo. Tal constatação veio à tona depois de os cientistas analisarem, no período de 1999 a 2002, mais de 5 mil voluntários na faixa dos 20 aos 65 anos – mas os pesquisadores afirmam que as crianças também seriam prejudicadas. Vale ressaltar que os participantes do trabalho ingeriam, em média, 340 mililitros de refrigerante por dia – 21% desse pessoal chegava a beber, diariamente, até meio litro. Ficou preocupado? Então, além de maneirar nos goles, invista em exercícios. É que suar a camisa parece ajudar a reverter essa situação.