segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Dicas de alimentação antiestresse



O estresse acomete pessoas de qualquer faixa etária, raça ou sexo e pode desencadear outras doenças. Saiba como se alimentar corretamente para combater esse mal
Muita gente não sabe, mas o estresse afeta homens e mulheres sem distinção e envolve alterações fisiológicas desencadeadas por problemas contínuos no dia a dia. É fato que alguns hábitos nocivos pioram o quadro: dormir pouco, ficar na internet durante a madrugada, ser sedentário e claro, alimentar-se mal.
Alimentação antiestresse
Inclua no menu banana, leite desnatado, nozes, peixe e pêssego. “São alimentos ricos no aminoácidotriptofano. Eles estimulam a serotonina, neurotransmissor  capaz de reduzir a sensação de dor, relaxar e melhorar o sono”, aponta Simone Maia, pós-graduada em Nutrição Clínica pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro (RJ).
O consumo de 30g de chocolate amargo por dia provou ser um bom redutor do cortisol, o hormônio do estresse. Mesmo caso do ácido dicosa-hexaenóico (DHA), presente em  ovos, nozes, salmão, atum e arenque.

A vitamina C também ajuda a driblar o cortisol. “A ingestão de 500mg a 1000mg de vitamina C é suficiente. Para isso, basta acrescentar 2 laranjas, ½ pimentão,  2 rodelas de abacaxi no seu dia,ou trocar tudo por 10 acerolas”, indica Maia

Sem comentários:

Enviar um comentário