segunda-feira, 30 de junho de 2014

Academiafobia

AcademiafobiaÉ a síndrome da mensalidade paga: quem não têm costume em malhar junto com outras pessoas fica intimidado. E não volta nunca mais. Mulheres, mais conscientes e críticas em relação à sua própria forma, são as que mais se afastam dos olhares alheios.
A pesquisa foi conduzida pela revista Cosmopolitan Body. Foram feitas 546 entrevistas, com homens e mulheres, sobre sua relação com a academia. As diferenças encontradas são muitas. Para começar, diferem os objetivos. As mulheres procuram malhar para perder peso. Já os homens só querem ficar fortes.
O estudo, realizado na Grã-Bretanha, revela que homens também passam vergonha, mas por medo de demonstrar não saber mexer nos aparelhos. 84% prefere não fazer o exercício a ter que perguntar como o aparelho funciona. Com “raivinha”, 1% deles simplesmente abandonam a academia, quando passam por esta situação. Para as mulheres, apenas 8% delas se incomoda em perguntar. Entre os dois sexos, outras coisas que afastam os novatos são o cheiro (8%) e máquinas suadas (11%). Já ficar pelado no vestiário incomoda menos a eles (27%) do que a elas (97%).
Para desistir, são muitos os motivos. Perdemos o foco muito fácil. E o objetivo está lá, toda vez em que subimos na balança, A mensagem é de que devemos encarar nossos medos, que estão apenas do outro lado do espelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário