Bioeffect, empresa criada há dois anos na Islândia, fabricante de um cosmético poderoso à base de cevada, que já se tornou o novo queridinho de quem está sempre em
Para quem quer se aventurar no mundo cosmético da cerveja, boa sugestão são os banhos de cerveja. O complexo Chodovar, na República Tcheca, misto de resort, museu e cervejaria, oferece vários tipos. Mas quem não vai tão cedo à Europa, pode procurar um na sua própria cidade. Sylvia de Seganttini, da paulista Consultoria do Banho e Aromaterapia, conta que decidiu estudar o tema a pedido de um cliente. “Após um ano de pesquisa e conversas com mestres-cervejeiros, incluiu o tratamento no cardápio de consultoria, que é procurado pelos spas como uma opção para a happy hour.”
Em 2009, atriz Catherine Zeta-Jones provocou surpresa ao declarar ao jornal britânico Daily Mail que usava uma máscara de cerveja e mel para condicionar os cabelos, mesmo “que fique cheirando como o fundo de um barril de chope por dias”.
A marca Payot tem uma linha de xampu e condicionador a base de levedo de cerveja que diz ser rico em vitamina E e complexo B, que é indicado para quem tem cabelos finos e promete dar brilho, volume e reforçar os poros capilares.
No exterior, a lista de cosméticos que levam cerveja na fórmula é extensa. A britânica Lush, especializada em produtos naturais, oferece o xampu Cynthia Sylvia Stout e o finalizador The Strokes Hair Treatment, que também prometem volume, maciez e brilho. Na República Tcheca, a Manunfaktura, outra empresa de cosméticos naturais, possui uma ampla linha de cuidados à base de cerveja. Lá, tem de tudo: sabonetes e gel para banho, esfoliante, óleos de massagem, hidratante, loção pós-barba e protetor labial. Até a microcervejaria americana Elysian lançou uma marca de xampu e condicionador, mais voltada para o público masculino, a Duffy’s Brew.
Vi a notícia na Galileu
Sem comentários:
Enviar um comentário