quinta-feira, 11 de junho de 2015

A verdade nua e crua sobre comer batatas fritas

12,602 views   |   85 shares
  • Não está fácil nem para a porção de batatas fritas. Uma das comidas prediletas dos brasileiros, e a mais famosa de restaurantes e fast-foods por todo o mundo não é a mais saudável para comer. Claro que já dava para imaginar que algo frito com uma quantidade considerável de óleo não seria bom para o corpo.
  • Mas a fritura é só o começo da história

    Um dos principais inimigos da batatinha frita é a acrilamida, uma substância que se forma quando o alimento é colocado em altas temperaturas. Ela é cancerígena, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
    De acordo com o órgão, ratos desenvolveram câncer depois de terem a acrilamida administrada em seu organismo. No ser humano nada foi provado, porém, é regra que substâncias que causam câncer em animais serem potencialmente perigosas para humanos. Dessa forma, o primeiro alerta já está aceso.
  • Como a acrilamida se forma?

    A substância foi observada em alimentos ricos em amido, como as batatas. Quando ela entra em contato com o óleo quente, com temperatura acima de 120 graus, há um aumento significativo de quantidade. Porém, a 100 graus, a formação da acrilamida é bem menor.
    Acredite, temperaturas muito baixas também não ajudam em nada. De acordo com a Anvisa, abaixo de 10 graus há uma formação maior de açúcares redutores na batata. E essa substância que, quando quente, associada a asparagina (aminoácido) produz a acrilamida. Conclusão: não guarde batatas na geladeira.
  • O que fazer para comer uma batata mais segura?

    Ela não deve ser assada ou frita por muito tempo e também não deve ficar escura. Outro medida é mergulhar as batatas em vinagre por um tempo para reduzir a acrilamida no alimento. Utilizar óleo de oliva aqui também não é recomendado.
    Segundo estudos, a acrilamida foi observada em maior quantidade quando a batata foi frita com esse óleo. Nessa situação, o óleo de milho é mais seguro.
  • E aquela batatinha do meu restaurante favorito?

    As notícias não são boas. Se a batata feita em casa já tem todo esse problema, imagina as dos fast-food? Além da acrilamida tem todos os outros conservantes que deixam o alimento ainda mais rico em substâncias ruins para o corpo.
    Que isso sirva de alerta para as batatas fritas das redes fast-food e também para aquelas batatas prontas e congeladas que compramos, ou comprávamos, no mercado. Muito prática, mas nada saudável.
  • Gorduras saturadas, gorduras trans e sódio em excesso

    Tudo isso também tem nas batatinhas pré-prontas. Muita gordura saturada engorda e pode provocar problemas no coração, nas artérias e aumentar o colesterol ruim. Aumenta a pressão arterial e é muito boa também para provocar diabetes.
    A gordura trans está em muitos produtos industrializados e também se faz presente na batatinha nossa de cada dia. É a vilã da saúde, pois aumenta o colesterol ruim e abaixa o colesterol bom, além de poder causar câncer e problemas cardiovasculares.
    O sal é outro mal das batatas fritas congeladas. Ele é um dos conservantes e claro que está presente em grande quantidade. O excesso dele pode provocar aneurisma, insuficiência renal e cardíaca, aumento de pressão arterial, retenção de líquidos, aumenta o risco de infarto, acidente vascular cerebral (AVC), doenças neurológicas e problemas respiratórios.
    Agora a escolha é sua, continuar ou não comendo as deliciosas e crocantes batatinhas fritas.

terça-feira, 9 de junho de 2015

O que acontece se tomamos água com mel de estômago vazio?

 

A maioria de nós conhece os benefícios do mel e suas aplicações tanto no âmbito da beleza quanto na gastronomia. O mel é um alimento muito saudável, cheio de benefícios e de múltiplas propriedades que melhoram significativamente a nossa saúde e previnem muitas doenças. No entanto, seus efeitos podem ser mais poderosos quando o combinamos com água e começamos a consumi-lo com maior frequência.
Vários estudos demonstraram que o mel dissolvido na água tem muitos benefícios para a saúde, e essa pode ser uma excelente forma de consumi-lo mais vezes ao dia. Para que você conheça os efeitos desse produto no corpo quando ingerido, a seguir iremos informar os importantes benefícios de consumir água com mel com o estômago vazio.

Pode ajudar a perder peso

O mel é um alimento que proporciona sensação de saciedade e ajuda a controlar os problemas de ansiedade pela comida. Diluir uma colher de mel na água poderia ajudar a perder peso, pois além de fazer com que nos sintamos mais saciados, também controla o mecanismo do cérebro que causa o desejo de ingerir açúcar.

É boa para combater a artrite

artrite
Um estudo realizado pela Universidade de Copenhagen demonstrou que os pacientes que consumiram água com mel sentiram um alívio de suas dores em questão de minutos. Por esta razão, se recomenda o consumo de água com mel para prevenir e combater as dores provocadas pela artrite.

Ajuda a reduzir os níveis de colesterol

Em outro estudo, foi determinado que os pacientes com colesterol alto podem chegar a diminuir seus níveis em até 10% dentro de duas horas após ingerir água com mel. Graças a esse benefício, ela poderia ajudar a resolver problemas de circulação e doenças cardiovasculares. Para obter este benefício os pacientes devem consumir duas colheres de mel (50g) combinadas com 2 copos de água.

Fortalece o sistema imunológico

O mel é um alimento com propriedades antibióticas e antibacterianas que ajudam a manter longe os vírus e bactérias causadores de infecções, gripes e resfriados. A água com mel em jejum é um excelente remédio para aumentar as defesas e prevenir uma grande quantidade de doenças.

Reduz a fadiga

mel
O consumo de água com mel ajuda a combater a fadiga e seus sintomas em questão de uma semana. O mel diluído em água oferece vitalidade ao corpo, incrementa a atividade cerebral e nos mantêm mais ativos.

Aumenta as energias

A água com mel também pode ter poderosos efeitos energizantes que conseguem melhorar o rendimento físico. Ainda que hoje em dia existam muitas bebidas energéticas no mercado, é certo que elas podem ter componentes danosos para o corpo que, a longo prazo, podem afetar à saúde. Uma boa opção é consumir água com mel com o estômago vazio, pois é uma fonte de energia natural que também inclui outros nutrientes importantes para o organismo.

Outros benefícios de beber água com mel de estômago vazio

mel1
  • É um excelente remédio para colocar fim ao “intestino preguiçoso”
  • É uma grande alternativa para lutar contra problemas, como a bronquite, a asma e outras doenças respiratórias
  • Ajuda a eliminar as toxinas que se acumulam no organismo
  • Limpa o trato digestivo e combate os parasitas
  • É um aliado da limpeza do organismo, graças às suas propriedades antibacterianas e antivirais
  • Melhora a função do intestino e destrói os micro-organismos

Modo de preparação

A única coisa que você deve fazer é diluir uma colher de mel orgânico em um copo de água morna e bebê-lo em jejum. Esta mistura tem um sabor muito agradável que também lhe ajudará a aliviar o estresse e outros problemas emocionais.

Para levar em conta…

Esta mistura deve ser consumida todas as manhãs com o estômago vazio, com a finalidade de prevenir doenças e obter ao máximo os seus benefícios. A água em jejum é muito boa para o estômago e o mel oferece um extra de nutrição que inclusive irá beneficiar a saúde da pele. Caso você queira facilitar o trabalho dos rins consumindo este mesmo remédio natural, o ideal é fazê-lo logo antes de dormir, para que possa atuar no organismo durante toda a noite.
O consumo frequente de água morna com mel em jejum pode ajudar a prevenir o envelhecimento precoce e o dano celular, já que favorece tanto a pele quanto os órgãos.
Compartilhem com seus  amigos :)
 

terça-feira, 2 de junho de 2015

PULAR A CORDA

Piramide da atividade fisica


Seguem o meu novo blogger

http://violetcarpets.blogspot.com/search/label/FASHION

ATIVIDADE FÍSICA X EXERCÍCIO FÍSICO

A maioria das pessoas utilizam estes termos para se referirem a mesma coisa, mas você sabia que existe uma diferença? E que esta diferença pode provocar alterações no organismo de quem pratica?

A ATIVIDADE FíSICA pode ser entendida como ato de se movimentar é o movimento dos
músculos esqueléticos com gasto de energia maior do que quando estamos de repouso. São as atividades que praticamos durante nosso dia a dia, como lavar a louça, subir pela escada, passear com o cachorro, caminhar para o trabalho, dentre outras. Se você pensa que fazendo esse tipo de atividade regularmente não é sedentário está absolutamente certo! 

“Sedentarismo é a falta de atividade física suficiente e pode afetar a saúde da pessoa. A falta de atividade física não esta ligada a não praticar esportes.” http://www.nutricaoempratica.com.br/





Já o EXERCÍCIO FÍSICO é uma sequência de movimentos de todo o corpo, feitos de maneira planejada e com um determinado objetivo a ser conquistado. Por exemplo, uma caminhada orientada, que tem um planejamento como a intensidade e a duração e um objetivo, podendo ser a queima de gordura. 


E então se identificou com algum desses conceitos? Seja a “atividade física” ou o “exercício físico”, o importante é ter uma atividade regular, e sempre um acompanhamento médico. 

segunda-feira, 1 de junho de 2015

CHIPS DE BANANA

Foto de Body Shaping.
Ingredientes:
- 3 ou 4 bananas (não muito maduras)
- 1 ou 2 limões (espremidos)...
- sal fino (opcional)

Instruções:
1- Pré-aquece o forno a 80-95ºC. A temperatura baixa faz o efeito de desidratação em vez de realmente assar. Prepara o tabuleiro forrando com papel vegetal não aderente, ou pulverizando com um pouco de oleo em spray.
2- Descasca as bananas e corta-as em fatias finas do mesmo tamanho (+/- 0,5 cm).
3- Se desejares um tipo de aperitivo salgado, podes polvilhá-las com um pouco de sal.
4- Dispoe as fatias no tabuleiro. Coloca-as numa so camada e deixa espaço entre elas.
5- Rega o sumo de limão espremido sobre as fatias de banana. Isso ajuda a evitar o escurecimento da fruta e deixa-as mais saborosas.
6- Coloca o tabuleiro no forno. Assa por 1 hora a 1h45. Testa depois de uma hora para ver se gostas da consistência; se não gostares, continua assando (o tempo vai depender da grossura das fatias).
7- Retira o tabuleiro do forno. Deixa arrefecer. Provavelmente os chips de banana vão estar macios e moles, mas à medida que arrefecerem vão endurecer.

É tudo uma questão de escolhas... wink emoticon

Foto de Body Shaping.

Para refletirem... unsure emoticon

Os 7 Benefícios da Aveia Para Saúde

Aveia é considerado uma super refeição que oferecem muitos benefícios para a saúde, se você comê-lo em uma base regular. Ela é simples de preparar e é uma das melhores opções disponíveis para começar o seu dia bem. Tenha certeza que você está comendo mingau de Aveia natural, porque muitos dos tipos instantâneas pré-embalados de farinha de aveia contêm altos níveis de açúcar e outros ingredientes pouco saudáveis. Leia mais sobre os 7 benefícios da aveia para saúde.
Benefícios da Aveia Para O Colesterol: Muitos médicos aconselham seus pacientes a comer mingau de aveia todos os dias, se eles estão lutando contra um colesterol alto. A Aveia é rica em fibras solúveis, o que reduz os níveis de colesterol ruim (LDL) sem afetar negativamente o bom colesterol (HDL).
benefícios-da-aveiaBenefícios da Aveia na Proteção do Coração: Os antioxidantes na Aveia protege contra doenças cardíacas. Os “lignanas” da farinha de aveia, também ajuda a prevenir doenças cardíacas.
Benefícios da Aveia Para Diabéticos: Se uma pessoa tem diabetes, a farinha de aveia podem ser eficaz na manutenção de baixos níveis de glicose no sangue. A fibra solúvel na aveia retarda a digestão do amido, que por sua vez ajuda a prevenir um rápido aumento do açúcar no sangue.

Aveia Ajuda na Prevenção do Câncer: A aveia contém fitoquímicos, que mostraram ser uma forma eficaz e de prevenção do câncer. Suspeita-se também que a fibra insolúvel na aveia ajuda reduz a toxicidade em certos tipos de ácidos biliares, o que por sua vez reduz o risco de vários tipos de canceres.
Aveia Reduz os Riscos de Asma: Um estudo recente concluiu que a ingestão de grãos integrais podem ajudar a reduzir o risco de asma na infância. Aveia é um grão inteiro que são benéfico para as crianças que tem risco de asma.
Benefícios da Aveia Na Digestão: A fibra é essencial para manter os movimentos intestinais regulares, e a aveia contêm fibras solúveis e insolúveis. Os dois tipos de fibras vão ajuda a manter a digestão saudável e ajudam a assegurar que os resíduos são movidos através dos intestinos, de modo que ele pode ser expelido.
Benefícios da Aveia Para Perda de Peso: A Aveia é um ótimo café da manhã, se você está tentando perder peso. Comer aveia vai encher o seu estômago sem consumir uma grande quantidade de calorias. Além disso, a aveia irá mantê-lo a se sentir mais completo, o que impedirá lanches entre as refeições( sensação de saciedade).

Quais são os benefícios da aveia para a pele

Quais são os benefícios da aveia para a pele

A aveia é um cereal muito completo e benéfico para o organismo, graças à sua contribuição de carboidratos, vitaminas e minerais. E, além de melhorar a nossa saúde, como vemos em muitos produtos de beleza, a aveia é o principal ingrediente de alguns sabonetes, géis, cremes e loções para o corpo. Isso acontece pela extrema hidratação e nutrição que oferece a todos os tipos de pele, sendo especialmente boa para o tratamento de peles sensíveis e atópicas. Conheça todos os benefícios da aveia para a pele no seguinte artigo de
Instruções

  1. A aveia é um ingrediente natural que proporciona uma poderosa ação de limpeza. Este é um dos seus maiores benefícios para a pele, pois absorve toda a sujeira e resíduos que se acumulam nos poros, proporcionando uma limpeza profunda. E o mais interessante é que cuida da estrutura da pele de forma natural e mantém seu pH graças às proteínas que contém. Aproveite essas propriedades adquirindo um gel ou sabonete de aveia e verá como sua pele agradece.
    Imagem: brisabo.blogspot.com
  2. Graças aos lipídios e substâncias que absorvem água, a aveia é excelente para evitar a desidratação da pele, pois protege de agressões externas, mantendo a sua barreira protetora.
  3. Com a combinação das duas propriedades anteriores, a aveia é uma ótima solução para remover as células mortas e as impurezas da pele como espinhas, cravos, e manchas. Por isso, outro benefício da aveia para a pele é que ajuda a reduzir e tratar os sinais próprios da acne, controlando também a produção de sebo e a formação de brilho tão sintomáticos das peles oleosas. Se você deseja conferir os resultados, uma boa opção é testar algumas das melhores máscaras caseiras à base de aveia. Conheça-as em nosso artigo.
    Imagem: beautyramp.com
  4. Sua ação calmante faz com que a aveia seja também muito usada em casos de irritações da pele e em outras afecções tais como eczemas, pruridos, dermatites, urticárias ou psoríases. Ajuda a acalmar e neutralizar os danos causados por essas afecções na pele.
  5. Os banhos de imersão com aveia são ideais para esfoliar, limpar e nutrir a pele, especialmente as mais sensíveis e ressecadas. Também são muito agradáveis e relaxantes. Para preparar, basta adicionar na água da banheira uma xícara de farinha de aveia bem moída, mas você também pode misturar previamente com um pouco de leite para umedecer e hidratar a pele em profundidade.
    Imagem: salud180.com
  6. Agora que você já conhece os principais benefícios da aveia para a pele, não hesite em adicionar este cereal à sua rotina de beleza, sua pele ficará mais saudável e com um aspecto fabuloso.
  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são os benefícios da aveia para a pele , recomendamos que entre na nossa categoria de Cuidados da pele ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.

17 Alimentos que guardamos errado

Geladeira de solteiro é tipo filme de terror. Parece estar vazia, mas quando menos se espera, o resto de comida não identificado cria vida própria.


Então, para evitar crises de ansiedade e pânico, montamos uma segunda lista ensinando como guardar e manejar o rango do jeito certo, conservando sua validade ao máximo. Se você perdeu a primeira parte, clique aqui.
Vale ressaltar que não é recomendado consumir produtos fora do prazo de validade, caso seja indicada na embalagem. Fica por sua conta e risco, ok?

***

1. Batatas

maçãs_sossolteiros
Maçãs emitem uma grande quantidade de gás etileno. Ele tem o efeito de acelerar o processo e amadurecimento de outras frutas e verduras. Quando guardadas junto com batatas, as maçãs podem impedir o nascimento daqueles brotinhos indesejados. Sempre fora da geladeira.

2. Queijo Cottage (e creme fermentado)

upsidedown_sossolteiros
Viralizou na internet uma dica ótima! Guardar o pote de sour cream (creme fermentado) ou queijo cottage de cabeça pra baixo, na geladeira, cria um vácuo que impedirá a proliferação de bactérias, potencializando a validade.
Mas, o site Shelf Life Advise investigou a história com cientistas, médicos e engenheiros de alimento, que afirmaram que essa informação é falsa. O vácuo criado será momentâneo, aos poucos os gases começam a entrar dando espaço a proliferação de bactéria. Ou seja, é por sua conta e risco, mesmo.

3. Limões

670px-Squeeze-out-few-drops-4
Se você tá realmente pobre precisa de apenas um pouco do suco de limão (gotinhas) o ideal é perfurar um buraco na pele, com um espeto ou um garfo, e espremer apenas o que você precisa. Depois guarde na geladeira, vai durar muito mais.

4. Tomates

tomates_sossolteiros

Guarde-os em uma superfície plana com o talinho para baixo, a teoria diz que a cicatriz deixada a partir do tronco permite que a umidade escoe para fora, deixando as bactérias e mofo entrar. Manter esse lado protegido irá conservar os tomates frescos por mais tempo.
Outra dica é armazenar os tomates em uma bancada ou janela, nunca guardar na geladeira.

5. Farinha

congelar farinha_sossolteiros
Antes de armazenar na despensa, deixe-a uma semana no congelador para matar eventuais gorgulhos, insetos e ovos. A validade da farinha pode chegar a 1 ano na geladeira, no freezer pode durar ainda mais.

6. Ovos

ovo_sossolteiros
- Copo para verificar o frescor de um ovo. Um ovo fresco irá afundar. 
Para verificar se um ovo está fresco ou não, o segredo é imergi-lo em um copo com água. Se o ovo flutuar, não está em bom estado, se afundar está fresco.

7. Muffins

2ea35cee-b3b6-437c-ae9e-fc39bb101835
O jeito mais simples de reviver aquele bolinho que tá mais duro que pedra, é com papel toalha úmido. Embrulhe o muffin nesse papel molhado e coloque no micro-ondas por 15 segundos (dependendo da potência) e pronto. Dores de barriga podem ser inclusas no processo.

8. Queijo

Passe manteiga na parte cortada do queijo antes de guardar, assim impedirá que fique muito seco. Para conservar o queijo todo, embrulhe em papel vegetal.

9. Pão Dormido

gelopão_sossolteiros
Para reviver o pão de ontem, esfregue um cubo de gelo ao redor dele e então leve-o ao forno por 12 minutos, ou embrulhe em um paninho e esquente por cerca de 1 minuto no micro-ondas.

10. Guacamole

262
Coloque uma mistura em partes iguais de óleo e água em um spray, agite e borrife por cima. O óleo mantém o gosto e a cor do rango. Na geladeira mantenha sempre tampado com plástico filme, sem contato com ar. Se quiser pode pingar limão também.

11. Alho

Armazene em um local fresco e escuro.
alho_sossolteiros

12. Separando em porções

garrafinha-plastica-congelar-alimentos-sossolteiros

13. Folhas – parte 1

verdura_sossolteiros
Para restaurar a textura da verdura murcha, o ideal é mergulha-lá em uma bacia com água gelada. Depois se quiser pode secar com papel toalha ou usar a técnica do gás carbônico.

14. Folhas – parte 2

alface_sossolteiros
Proteja as folhas de alface com um guardanapo ou papel toalha. O papel retém a umidade liberada pelas folhas, evitando que o alface murche.

15. Folhas – parte 3

papelaluminio_sossolteiros
Antes de guardar salsinha, alface ou brócolis na geladeira, embrulhe em um papel alumínio e os mantenha frescos por mais tempo.

16. Folhas – parte 4

Para conservar por ainda mais tempo, coloque-as em um recipiente fechado, ou tampado.
guarde-sua-sala-em-potes

17. Ervas

ervas-conservar-longe-da-geladeira-760x800

 

Boa tarde pessoal!


Hoje vamos falar sobre um tema já muito prometido no blogue!!
O desejo de muitas mulheres é ser magra, saudável e feliz!
Mas ser aparentemente magra, nem sempre significa estar magra nem
Ser aparentemente magra, nem sempre significa estar magra!
Hoje vamos falar de um tema já a algum tempo prometido no blogue, no post Perder Peso VS Perder Gordura.
Falsas magras, são mulheres que com a roupa certa parecem ser magras, no entanto quando estão de biquíni, ou vestem, por exemplo, leggins um pouco mais apertadas as gordurinhas localizadas saltam a vista, (naquelas zonas ditas problemáticas).
Ok, o título não parece muito agradável, eu sei, mas por isso mesmo vou começar por falar um pouco de mim, Etelvina.
Já fui muito magra, (pesava cerca de 45 – 50 kg), numa altura que fazia alguns trabalhos de moda e publicidade.
Em outra fase, cheguei a ter “bastante” gordura localizada, principalmente no abdómen e pernas, (meu peso estava entre os 55 – 60 kg).
Em ambas as alturas, posso dizer que, embora aparenta-se ser magra, na realidade nunca fui tão magra como sou hoje (e o meu peso oscila entre cerca de 65 – 67 kg).
Ou seja era apenas uma falsa magra, isto se for a ter como base o percentual de gordura corporal..
O melhor para entenderem este tema, é mesmo repetir as frases que todos nós já ouvimos, e com bastante frequência:
-“ vou fazer dieta, mas apenas quero perder X peso”, ou “para a minha altura / estatura o meu peso ideal deveria ser Y”, ou ainda “quando eu era mais magra e pesava Z, era quando me sentia melhor”.
As pessoas parecem todas apontar para um determinado nº, e querem apenas chegar a esse mesmo nº, e então, pensam, que quando chegarem ao peso ideal, sentir-se-ão melhor com o seu corpo e não vão mais precisar ir ao ginásio nem ter cuidado com a alimentação. Ou seja magras, saudáveis e felizes, certo? NÃO, errado!! Bem errado!!
A ilusão da falsa magra apoia-se muitas vezes, no cálculo, usado para determinar se alguém está ou não acima do peso: o IMC, Índice de Massa Corporal, mas este cálculo relaciona apenas o peso e a altura da pessoa, (onde o peso é dividido pela altura ao quadrado).
O que se pretende é um resultado entre 18,5 e 25. Mas a verdade é que esses números podem enganar.
Se fizermos um exame mais profundo, para tentar determinar a composição corporal, vamos ver que na maioria das vezes, esses números exibem uma quantidade de gordura maior do que é suposto.
Idealmente o peso corporal deveria ser composto em maior percentagem de músculo e não de gordura e no corpo de uma “Falsa Magra”, dá-se exatamente oposto, o peso de gordura ocupa mais espaço do que o do músculo, sendo assim, embora aparentem ser magras não tem uma aparência tonificada mas sim a sensação de um corpo “gelatinoso” e flácido.
Sim, sem músculos não há lugar a tonificação, pois é o músculo que confere o especto firme ao corpo (tónus muscular).
É bom lembrar que, quanto mais massa magra (músculo) temos, mais energia o nosso organismo gasta, e já sabemos que é apenas com o gasto calórico (mantendo um défice) que se dá o processo de perca de gordura.
Pense nas suas preferências e haja partir daí, decida o que prefere, ser aparentemente magra, ou ser realente magra?
Prefere ter 60kg em maior percentagem de gordura ou 60kg com mais músculo? Logo tonificada e eventualmente ver-se livre da celulite?
Não falando apenas de questões estéticas, o aumento da nossa saúde também deve ser um dos objetivos.
Com atividade física (treino de hipertrofia) e alimentação adequada, qualquer falsa magra pode passar a ser uma magra de verdade.
E a escolha é sua!