É a síndrome da mensalidade paga: quem não têm costume em malhar junto com outras pessoas fica intimidado. E não volta nunca mais. Mulheres, mais conscientes e críticas em relação à sua própria forma, são as que mais se afastam dos olhares alheios.
A pesquisa foi conduzida pela revista Cosmopolitan Body. Foram feitas 546 entrevistas, com homens e mulheres, sobre sua relação com a academia. As diferenças encontradas são muitas. Para começar, diferem os objetivos. As mulheres procuram malhar para perder peso. Já os homens só querem ficar fortes.
O estudo, realizado na Grã-Bretanha, revela que homens também passam vergonha, mas por medo de demonstrar não saber mexer nos aparelhos. 84% prefere não fazer o exercício a ter que perguntar como o aparelho funciona. Com “raivinha”, 1% deles simplesmente abandonam a academia, quando passam por esta situação. Para as mulheres, apenas 8% delas se incomoda em perguntar. Entre os dois sexos, outras coisas que afastam os novatos são o cheiro (8%) e máquinas suadas (11%). Já ficar pelado no vestiário incomoda menos a eles (27%) do que a elas (97%).
Para desistir, são muitos os motivos. Perdemos o foco muito fácil. E o objetivo está lá, toda vez em que subimos na balança, A mensagem é de que devemos encarar nossos medos, que estão apenas do outro lado do espelho.
Este blog e sobre beleza, decoração, receita, maquilhagem, moda, negócios,.... e um pouco sobre a ticha
segunda-feira, 30 de junho de 2014
sábado, 28 de junho de 2014
sexta-feira, 27 de junho de 2014
quinta-feira, 26 de junho de 2014
quarta-feira, 25 de junho de 2014
terça-feira, 24 de junho de 2014
segunda-feira, 23 de junho de 2014
Vitamina de Aveia com Banana, Chia e Amêndoas (vegana)
Ingredientes
1 xícara de leite vegetal
1/4 de xícara de aveia em flocos
2 colheres (sopa) de amêndoas
1 colher (sopa) de sementes de chia (ou de linhaça)
1 tâmara (para adoçar, ou adoce a gosto)
1 banana
Sugestão: Junte 1/2 xícara de fruta da estação.
Preparo
Coloque num recipiente na noite anterior a
aveia em flocos, leite, amêndoas, sementes e tâmara cortada em tiras (sem
caroço). Tape o recipiente a guarde no frigorífico. Na manhã seguinte, coloque
no liquidificador a mistura preparada e a banana cortada em tiras. Triture até o
batido ficar cremoso. Junte também uma pitada de canela, se não adicionou mais
fruta, pois combina maravilhosamente com o sabor da banana e aveia.
sábado, 21 de junho de 2014
Cerveja ajuda ter pele e cabelos bonitos
Bioeffect, empresa criada há dois anos na Islândia, fabricante de um cosmético poderoso à base de cevada, que já se tornou o novo queridinho de quem está sempre em
Para quem quer se aventurar no mundo cosmético da cerveja, boa sugestão são os banhos de cerveja. O complexo Chodovar, na República Tcheca, misto de resort, museu e cervejaria, oferece vários tipos. Mas quem não vai tão cedo à Europa, pode procurar um na sua própria cidade. Sylvia de Seganttini, da paulista Consultoria do Banho e Aromaterapia, conta que decidiu estudar o tema a pedido de um cliente. “Após um ano de pesquisa e conversas com mestres-cervejeiros, incluiu o tratamento no cardápio de consultoria, que é procurado pelos spas como uma opção para a happy hour.”
Em 2009, atriz Catherine Zeta-Jones provocou surpresa ao declarar ao jornal britânico Daily Mail que usava uma máscara de cerveja e mel para condicionar os cabelos, mesmo “que fique cheirando como o fundo de um barril de chope por dias”.
A marca Payot tem uma linha de xampu e condicionador a base de levedo de cerveja que diz ser rico em vitamina E e complexo B, que é indicado para quem tem cabelos finos e promete dar brilho, volume e reforçar os poros capilares.
No exterior, a lista de cosméticos que levam cerveja na fórmula é extensa. A britânica Lush, especializada em produtos naturais, oferece o xampu Cynthia Sylvia Stout e o finalizador The Strokes Hair Treatment, que também prometem volume, maciez e brilho. Na República Tcheca, a Manunfaktura, outra empresa de cosméticos naturais, possui uma ampla linha de cuidados à base de cerveja. Lá, tem de tudo: sabonetes e gel para banho, esfoliante, óleos de massagem, hidratante, loção pós-barba e protetor labial. Até a microcervejaria americana Elysian lançou uma marca de xampu e condicionador, mais voltada para o público masculino, a Duffy’s Brew.
Vi a notícia na Galileu
quinta-feira, 19 de junho de 2014
5 piores lanches rápidos para quem quer perder peso
Fast food, comidas prontas, lanches, pizzas, pipocas de microondas, sorvetes, salgadinhos fritos, chips, biscoito recheado: você sabe o que esses produtos têm em comum? Todos eles contém excesso de gordura trans e uma quantidade exagerada de sódio.
Segundo a nutricionista Francielle Franco, o consumo “acaba resultando em triglicerídeos, colesterol alto, problemas cardiovasculares, risco de hipertensão, acidente vascular cerebral, catarata, pedra nos rins e câncer de estômago”. Além disso, os principais problemas do consumo exagerado desses produtos são a obesidade e o ganho rápido de peso.
A nutricionista Tatiana Guerra preparou uma lista dos lanches rápidos que devem ser evitados para quem deseja emagrecer. Confira também algumas opções para substituir os vilões da dieta por produtos mais leves e saudáveis:
1. Salgadinhos de milho
Segundo a nutricionista Tatiana os salgadinhos são ricos em sal, gordura e conservantes e o consumo exagerado pode trazer prejuízos à saúde.
Opção de substituição: Uma boa opção é substituir os salgadinhos por um mix de castanhas e oleaginosas, fonte de vitaminas, antioxidantes e fibras. Mas não exagere na quantidade pois, apesar dos benefícios, são muito calóricas. Por isso, 30 gramas são suficientes. Tatiana afirma que elas “auxiliam na prevenção de doenças do coração, câncer e envelhecimento precoce.”
2. Sorvete de massa
Devem ser evitados pois possuem alto teor de açúcar e gordura “trans”, além de corantes e conservantes.
Opção de substituição: Fruta in natura é a melhor opção. Esporadicamente o consumo de picolés à base de frutas está liberado. “Se a vontade de comer doce for muito grande, 15g de chocolate amargo acima de 55% de cacau também pode trazer benefícios”, afirma Tatiana.
3. Biscoito Recheado
Devem ser evitados pois são alimentos cheios de açúcar e com uma grande quantidade calórica. Além disso, contêm muita gordura saturada, o que favorece o aumento do LDL (o “colesterol ruim”) e a diminuição do HDL, considerado o colesterol bom.
Opção de substituição: “Atualmente o mercado oferece uma grande variedade de biscoitos sem recheio e até mesmo opções integrais ou orgânicas enriquecidas com fibras, vitaminas e minerais” orienta Tatiana.
4. Frituras
Salgados, batata, mandioca e polenta frita devem abolidos. “Durante a fritura ocorrem alterações químicas no óleo utilizado, dando origem a gordura trans e a uma substância chamada acroleína que é altamente cancerígena”, afirma Tatiana.
Opção de substituição: Escolha os salgados assados sem catupiry, um lanche light de atum com cenoura ralada, ou um sanduíche natural. Uma versão light da batata frita também pode ser ingerida e nesse caso a redução de calorias é de 50%. Tatiana dá a receita: “corte as batatas em palitos, borrife azeite de oliva e leve ao forno até ficarem macias e crocantes.”
5. Refrigerantes
Os refrigerantes devem ser evitados. Segundo Tatiana as fórmulas a base de cola possuem uma substância chamada ácido fosfórico que rouba o cálcio dos ossos: “mesmo a versão diet, apesar de não conter açúcar também é rica em sódio, corantes, acidulantes e conservantes que podem apresentar sérios riscos à saúde”, afirma a nutricionista.
Opção de substituição: O suco de fruta natural é a melhor escolha na substituição dos refrigerantes. Na impossibilidade, deve-se optar pela polpa de fruta congelada, suco concentrado sem adição de açúcar ou suco de uva integral. Em último caso os sucos de caixinha podem ser consumidos, mas com moderação. Tatiana orienta que as versões em pó não devem ser consumidas em nenhuma hipótese pois são ricas em açúcar, corantes e conservantes.
10 benefícios do mel para a saúde
Boa tarde,
Hoje eu trouxe pra vocês os benefícios de um dos adoçantes naturais mais antigo do planeta: o mel
Benefícios para a saúde:
1. Prevenir o câncer e doenças do coração.
O mel contém flavonóides, antioxidantes que ajudam a reduzir o risco de alguns tipos de câncer e doenças cardíacas.
2. Reduzir úlceras e outras doenças gastrointestinais.
Uma pesquisa recente mostra que o tratamento de mel pode ajudar a distúrbios, como úlceras e gastroenterite bacteriana. Isso pode estar relacionado ao terceiro benefício ...
Além do alto valor energético, o mel possui conhecidas propriedades medicinais, sendo um alimento de reconhecida ação antibacteriana.
4. Aumentar o desempenho atlético.
Atletas olímpicos antigos comiam mel e figos secos para melhorar a sua performance. Isto já foi comprovado em estudos modernos.
5. Reduzir tosse e irritação da garganta.
Usar o alimento contra a tosse não é um mito: ele realmente funciona, principalmente se a tosse for mais seca. Isso acontece porque o mel consegue proteger as mucosas da garganta e melhorar a irritação. No caso da tosse causada por doenças respiratórias agudas, a combinação do mel com o abacaxi é ainda mais eficiente por causa da bromelina, substância derivada da fruta.
6. Equilibrar os cinco elementos.
O mel tem sido utilizado na medicina ayurvédica na Índia há pelo menos 4.000 anos e considera-se que ele afetar todos os três desequilíbrios materiais primitivos do corpo de forma positiva. Diz-se também ser útil na melhoria da acuidade visual, perda de peso, a cura da impotência e da ejaculação precoce, distúrbios do trato urinário, a asma brônquica, diarreia e náuseas.
7. Regulação do açúcar no sangue.
Mesmo que o mel contém açúcares simples, que não é o mesmo que o açúcar branco ou adoçantes artificiais. Sua combinação exata de frutose e glicose, na verdade, ajuda o corpo a regular os níveis de açúcar no sangue. Alguns méis tem um índice baixo de hipoglicemia, pelo que não alteram os níveis de açúcar no sangue.
8. Curar feridas e queimaduras:
Aplicação externa do mel tem se mostrado ser tão eficaz quanto o tratamento convencional com sulfadiazene prata. Especula-se que o efeito de secagem dos açúcares simples e natureza anti-bacteriana do mel combinam-se para criar este efeito.
9. Probiótico.
Algumas variedades de mel possuem grandes quantidades de bactérias amigáveis. Isto inclui até seis espécies de lactobacilos e de 4 espécies de bifidobactérias. Isto pode explicar muitas das "propriedades terapêuticas misteriosas de mel."
10. Pele bonita.
As suas qualidades anti-bacterianas são particularmente úteis para a pele, e, quando utilizada com os outros ingredientes, também pode ser hidratante e nutritivo! Para um tratamento de beleza em casa poderoso e que provavelmente você tem todos os ingredientes de sua cozinha.
1 colher de sopa de mel:
Hoje eu trouxe pra vocês os benefícios de um dos adoçantes naturais mais antigo do planeta: o mel
Benefícios para a saúde:
1. Prevenir o câncer e doenças do coração.
O mel contém flavonóides, antioxidantes que ajudam a reduzir o risco de alguns tipos de câncer e doenças cardíacas.
2. Reduzir úlceras e outras doenças gastrointestinais.
Uma pesquisa recente mostra que o tratamento de mel pode ajudar a distúrbios, como úlceras e gastroenterite bacteriana. Isso pode estar relacionado ao terceiro benefício ...
3. Anti-bactericidas, anti-fúngicos.
Além do alto valor energético, o mel possui conhecidas propriedades medicinais, sendo um alimento de reconhecida ação antibacteriana.
4. Aumentar o desempenho atlético.
Atletas olímpicos antigos comiam mel e figos secos para melhorar a sua performance. Isto já foi comprovado em estudos modernos.
5. Reduzir tosse e irritação da garganta.
Usar o alimento contra a tosse não é um mito: ele realmente funciona, principalmente se a tosse for mais seca. Isso acontece porque o mel consegue proteger as mucosas da garganta e melhorar a irritação. No caso da tosse causada por doenças respiratórias agudas, a combinação do mel com o abacaxi é ainda mais eficiente por causa da bromelina, substância derivada da fruta.
6. Equilibrar os cinco elementos.
O mel tem sido utilizado na medicina ayurvédica na Índia há pelo menos 4.000 anos e considera-se que ele afetar todos os três desequilíbrios materiais primitivos do corpo de forma positiva. Diz-se também ser útil na melhoria da acuidade visual, perda de peso, a cura da impotência e da ejaculação precoce, distúrbios do trato urinário, a asma brônquica, diarreia e náuseas.
7. Regulação do açúcar no sangue.
Mesmo que o mel contém açúcares simples, que não é o mesmo que o açúcar branco ou adoçantes artificiais. Sua combinação exata de frutose e glicose, na verdade, ajuda o corpo a regular os níveis de açúcar no sangue. Alguns méis tem um índice baixo de hipoglicemia, pelo que não alteram os níveis de açúcar no sangue.
8. Curar feridas e queimaduras:
Aplicação externa do mel tem se mostrado ser tão eficaz quanto o tratamento convencional com sulfadiazene prata. Especula-se que o efeito de secagem dos açúcares simples e natureza anti-bacteriana do mel combinam-se para criar este efeito.
9. Probiótico.
Algumas variedades de mel possuem grandes quantidades de bactérias amigáveis. Isto inclui até seis espécies de lactobacilos e de 4 espécies de bifidobactérias. Isto pode explicar muitas das "propriedades terapêuticas misteriosas de mel."
10. Pele bonita.
As suas qualidades anti-bacterianas são particularmente úteis para a pele, e, quando utilizada com os outros ingredientes, também pode ser hidratante e nutritivo! Para um tratamento de beleza em casa poderoso e que provavelmente você tem todos os ingredientes de sua cozinha.
1 colher de sopa de mel:
Fatos Nutricionais | |
Energia | 64 kcal |
Carboidratos | 17,3 g |
Açúcar | 17,25 g |
Proteínas | 0,06 g |
Gorduras | 0 g |
Gordura Saturada | 0 g |
Gord.Monoinsaturada | 0 g |
Gordura Poliinsaturada | 0 g |
Colesterol | 0 mg |
Fibras | 0 g |
Sódio | 1 mg |
Potássio | 11 mg |
quarta-feira, 18 de junho de 2014
segunda-feira, 16 de junho de 2014
sábado, 14 de junho de 2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)